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quinta-feira, 8 de novembro de 2012


A EMPRESA PRECISA DEFINIR METAS, VISÃO, VALORES E OBJETIVOS E É CLARO PASSAR ISSO PARA SEUS COLABORADORES.

Pois sem uma clara definição do rumo da empresa, os empregados ficam desobrigados a atender às expectativas do empresário e ao atendimento das metas da empresa!
E sem duvida nenhuma a melhor forma é passando para todos os colaboradores quais são os objetivos da empresa e com isso eles passam a acompanhar os resultados obtidos rumo ao cumprimento destes objetivos, e assim aumentando a produtividade.
Vivemos num ambiente extremamente dinâmico. A todo o momento surgem novos mercados, tecnologias, produtos, requisitos de cliente, fornecedores, aspectos legais, etc! Cabe aos dirigentes perceberem constantemente essas mudanças e proporcionarem os devidos ajustes nas estratégias do negócio.
As tecnologias estão em constante mudança, quem iria pensar no poder da Internet a 10 anos atrás! As necessidades e requisitos de produtos e serviços também mudam. A empresa de sucesso é aquela que esta atenta a esses movimentos e consegue de forma rápida incorporar essas melhorias.

Estratégias e planos:

Uma visão clara de onde a empresa quer chegar proporciona um direcionamento para todas as ações estratégicas, ao mesmo tempo em que serve para avaliar
a viabilidade da própria visão! Onde queremos estar daqui a 5 anos?   
As estratégias correspondem as ações que deverão ser feitas para atingir a visão. Sem estratégia a empresa perde o “rumo”!
Sem medição não dá para saber se a empresa esta ou não no caminho certo! Além de que, tudo que é medido e/ou conhecido pode ser melhorado!
A elaboração dos planos de ação, bem como do seu acompanhamento,
é fundamental para o sucesso das estratégias e atendimento das metas!
Sem plano as ações ficam perdidas e correm o risco de virar somente
boas intenções!
A definição das responsabilidades e autoridades é fundamental para a criação de um ambiente de trabalho produtivo e sem stress! “Quando todos são responsáveis, nenhum é responsável.”
Um dos sucessos de uma empresa é ter as pessoas certas nos lugares certos! Para isso é necessário que os requisitos do cargo sejam conhecidos e que tenhamos pessoas em condições de atender a esses requisitos!
Só se pode cobrar resultados de colaboradores que estão aptos para executar as atividades designadas. Muitas vezes o baixo resultado, ou as falhas, são mais culpa dos dirigentes, por colocarem uma pessoa sem a qualificação adequada para executar determinada função, do que da própria pessoa!
Pode ter certeza que as empresas de sucesso são aquelas que trabalham em equipe. 
Pois colaboradores satisfeitos atendem melhor o cliente, cumprem com suas atividades sem stress, atendem a demandas específicas, estão mais abertos a mudanças! Resumindo, colaboradores satisfeitos são parceiros dos dirigentes.

“Participação dos colaboradores é um dos pontos principais para o alcance das metas.”




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